16 de outubro de 2010

Pensamentos noturnos...

Se as coisas são impossíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las!
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

(Mário Quintana)



Pensando sobre o impossível...

Como diria meu bom e velho amigo Riobaldo¹: "Carece de ter coragem, carece de ter muita coragem"...Coragem para viver, para sonhar e, principalmente, para realizar.
Realizar exige esforço, foco, fé e boa dose de coragem. Nas "veredas" da vida, a impossibilidade de realizar nossos sonhos nos deixa ansiosos, aflitos , e por vezes, desmotivados, sentimentos que nos afastam do caminho da realização.

A impossibilidade das coisas seria uma questão de prefixo? Não sei...

Nem tudo sai como queremos, é uma questão de tempo e merecimento, só sei que não devemos nos entregar facilmente e diante das dificuldades, desistirmos. Um dia a gente leva um "sim", outro dia leva um "não". Há que se ter maturidade para encarar a vida de cabeça erguida, com determinação, e ter sensibilidade para perceber que as coisas "ruins", as "impossibilidades" são a força propulsora da vida, o impulso necessário para nos superarmos. Tirar proveito das nossas fraquezas é um exercício que nos fortalece e nos faz acreditar no impossível.

Você não acha que são nos momentos mais difíceis que afloram em nós o sentimento de humildade e coragem?

[1] Riobaldo é um dos maiores personagens da nossa literatura, protagonista da obra Grande Sertão Veredas do inadjetivável Guimarães Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário