22 de dezembro de 2011

Sempre é tempo de recomeçar...

 
“Ano Novo”, “Vida Nova", não é esse sentimento que permeia nossa cabeça nesta época do ano? Posso estar errada, mas observando o mundo e as pessoas, percebo que, dentro das nossas diferenças e peculiaridades, todos temos algo em comum: a busca da felicidade. 

Não sei se neste mundo de "provas e expiações" conseguiremos atingir  felicidade plena, por outro lado, acredito que este sentimento se encontra dentro de nós, de cada um de nós, é só buscarmos a empatia, o autoconhecimento, reconhecermos as nossas "sombras" para que façamos resplandecer a luz que vem de cima e que deixamos ofuscar o tempo todo, com nosso egoísmo, com nossa vaidade, enfim, com nossa "demasiada humanidade". 
Com a certeza de que a "divindade" que existe em cada um de nós, um dia, há de se manifestar, em maior ou menor grau e perceberemos que "é impossível  ser feliz" sem fazer o bem, sem pensar no bem, sem agir no bem. 

"Jesus, sorrindo, permanece investindo na humanidade sem pressa, sabendo que o carvão mais negro se transformará um dia no diamante luminífero, a irradiar a luz do sol", que nesta época em que planos fazemos, possamos ter em mente "a lapidação" do nosso ser espiritual.

"FELIZ DIA DE HOJE"! O futuro se faz no presente, colhemos aquilo que plantamos, é a lei da vida, mais cedo ou mais tarde. 

Lembrando sempre que "antes de clamar contra a maldade dos tempos e dos homens, examinas se estás sendo a luz que deves ser", como bem disse Dom Helder Câmara.

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário