22 de julho de 2010

Brasileiríssima, Operária, Sonhadora...

Operários ( 1933) - Tarsila do Amaral

 "Quero paz com a minha guerra" 

Nas minhas veias corre sangue negro, índio, nordestino e tenho muito orgulho disso! Também tenho descendência italiana (olha o sobrenome), e obviamente, portuguesa. Que país maravilhoso é o Brasil! Saia pelas ruas e observe só um pouquinho, que povo maravilhoso, quanta criatividade, garra, determinação.

Sou brasileira, com muito orgulho, muito amor! Sou grata a Deus por ter me dado a oportunidade de nascer nesse país considerado a Pátria do Evangelho. A diversidade, a cultura, as músicas, as lendas... Tudo no nosso país me fascina, o que me entristece é que muitos não o levam a sério, desde os políticos até mesmo o cidadão que só critica e, de tão desacreditado que está, acha que o país não tem jeito mesmo. As pessoas perdem a esperança e "jogam a toalha", tem coisa mais triste que não ter mais fé no próprio país?

Não podemos mudar o nossa nação da noite para o dia, mas o voto consciente, ajuda muito. Antes de criticar e se lamentar, reflita sobre as suas atitudes, o que você faz de fato, para contribuir com a melhoria do nosso país, naquilo que você pode? Tenho certeza que independente da formação ou condição social, todos podem contribuir com a melhoria desse país. Muitos brasileiros merecem esse esforço...

A educação e a caridade começam em casa! Antes de reclamar, seja você a mudança, o exemplo, a ação!
Nosso povo merece um futuro melhor. Nós que temos a oportunidade de estudar, conhecer novas culturas e até mesmo aprender novas línguas, que temos acesso à uma boa educação temos o dever de trabalhar em prol de um povo que merece dignidade.
Retribua com trabalho a oportunidade que lhe foi dada, lembre-se de que muitos dão duro a vida inteira e nem sonham com a metade do que você conquistou.

 

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


"Estudai, para conhecer e instruí-vos para viver o amor em toda sua plenitude. Não vos inquieteis ante as dificuldades que repontam em toda a parte. Mantendo o ânimo seguro e permanecei vinculados ao Senhor, a nossa rocha. Se convidados a violência, sede a paz". (Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário