14 de julho de 2010

Sabor de infância...

"Music makes the people come together"

Sempre que postar um texto, colocarei também a letra de alguma música que me agrada. Uma crônica com gostinho de infância pede uma música suave para acompanhá-la.


BOLA DE MEIA, BOLA DE GUDE
Boca Livre e 14 Bis
Composição: Fernando Brant/ Milton Nascimento


Há um menino, há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas que eu acredito que
não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade,
alegria e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver
como toda essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado qualquer
sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino, há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão



Os mineiros são muito especiais. Terra de  Fernando Sabino, Guimarães Rosa, Chico Xavier, Milton Nascimento, Drummond, Ziraldo...e tantos outros.
E trem bão sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário