Colha o dia!
Muitas pessoas me inspiram, como diz meu marido, sou um "burburinho de sentimentos e de cultura". Bem em relação à cultura, vocês sabem, as pessoas quando amam tendem a exagerar nos elogios, mas no que se refere aos sentimentos, realmente sou uma pessoa bem intensa e com sentimentos à flor da pele, por vezes impulsiva, e isso é amargo - Ser de Gêmeos e ter Lua em Câncer não é fácil. Levo muito a sério a expressão: "Coisa morna não faz nem chá", as leituras mexem comigo, me comovem, me revoltam, me instigam, me acalmam e, principalmente, me inspiram.
Rubem Alves me inspira. Não me lembro ao certo quando comecei a ler Rubem Alves, acho que eu estava na 5ª/6ª série, porém me lembro muito bem quem o apresentou: foi meu professor de História, o querido e inesquecível professor Cláudio, que por sinal foi quem me apresentou ao Eduardo Galeano (assunto de algum post no futuro), e desde então procuro acompanhar seus escritos...
Muitos educadores não gostam de Rubem Alves, não entendo o motivo da implicância, mas respeito. Se nem o próprio liga, quem sou eu pra tomar suas dores. Chega mesmo um momento da vida que você realmente se conhece a tal ponto que consegue discernir as críticas que fazem a você.
Grande Rubem Alves, és uma grande inspiração para mim, como educador, como escritor, como filósofo...enfim, como pessoa.
"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Rubem Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário