17 de agosto de 2010

Sabedoria popular: Muito falar, pouco pensar...


DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Mário Quintana

Para quem não sabe guardar segredo ou gosta de falar da vida alheia e só depois põe-se a pensar, fica a dica, dica de um sábio passarinho. Quando a gente fala demais, paga mico, comete gafe, deixa amigo em situação constrangedora... A palavra é prata, mas o silêncio é OURO!

Outra coisa, se for para falar "pelas costas" e depois se arrepender, então é melhor se desculpar e ficar de bico calado para evitar se passar por fofoqueiro ou falso. Ah as mancadas, quem não as comete que atire a primeira pedra! O legal é refletir e aprender com tudo isso.

A gente não perde nada ficando de boca fechada, mas falando o que não deve, podemos perder uma amizade. Pensar, pensar e muito antes de falar! Discrição, cumplicidade e sinceridade são ingredientes que não podem faltar em uma relação.

Amizade perfeita e sem possíveis abalos nunca existirá, nem sonhe com isso. Acorda Alice!
Sabe por quê? Porque somos humanos, demasiadamente humanos, insuportavelmente imperfeitos e detestavelmente errantes. Seria uma #putafaltadesacanagem  exigir um mundo de pessoas perfeitas, quando estamos longe de sermos perfeitos, bemmm longeeee, longe mesmo....muito muito longe!!!!
Mãããssss...Não custa nada refletir antes de palavras ao vento proferir :)

*Sim, o uso excessivo do sufixo -mente é coisa de quem adora uma exagero, não me venham com Análises baratas e preconceituosas do Discurso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário