15 de outubro de 2010

Das coisas que gostaria de ter escrito...

mas me satisfaço, lendo!


Miragem


Somos muitos.

Mas, do muito que somos, poucos sabem realmente ser o que se é, descobrir-se como evento único de proporções fantásticas e entender-se, acima de tudo, como pouco, simples e frágil perante a complexidade do todo.

Somos raros.

Mas, de todos esses raros, muitos são mesclas exatas, cópias forçadas e imagens vazias de outros. De outras formas de viver o mesmo, de interpretar futilidades e de desperdiçar tempo - fagulhas de sentido e razão soltas ao nada.

Somos gente que sente, que ri, que fala, que sofre. Que na grandeza do sonho, cresce. E que na ânsia de aprender, ensina. Somos gente imperfeita. Gente que ora se intimida pela enormidade dos obstáculos, ora encontra nos lugares mais inesperados motivos para sorrir. No dia e noite, no inverno e verão.

Somos, como eu, gente que faz com que tudo pareça ser o que não é. Capaz de pensar, criticar, escrever. Mas com uma enorme dificuldade em transformar palavras em ações, conhecimentos em práticas.

Somos instáveis e incertos. Somos miragem.
 

Um comentário:

  1. Você não faz idéia do sorriso que abriu em meu rosto quando vi seu comentário em meu blog! Hehe

    Verdade que, ao menos eu, não escrevo para ser lido e nem nada, mas é muito gratificante =)

    Fico imensamente feliz por saber que você gostou! Hehe... E, mais ainda, de saber que um de meus textos está em um blog tão bom quanto esse.

    Li dois textos realmente excelentes abaixo do meu e tive ainda mais vontade de te agradecer.

    Obrigado. E um ótimo fim de semana.

    Beijo

    ResponderExcluir