6 de fevereiro de 2011

Gira gira girassol

 Girassol¹


Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" aquilo que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o Sol! Você já reparou como é fácil ficar baixo astral? 
Baixo astral porque está chovendo, porque tem conta pra pagar, porque não tem dinheiro, porque não tem a aparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrou o amor da sua vida, porque a pessoa que você quer e não te quer, porque, porque, porque... É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, captar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o Sol estiver, ainda que a flor esteja escondida atrás de uma nuvem. 

Nós temos que aprender a realçar o lado bom da vida e aquilo de bom que recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de nos treinar para sermos como girassol, que busca o Sol, a vitalidade, a força e a beleza.
Apreciar um sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festa, a alegria, o sorriso. E se o mau humor voltar, lembre-se do girassol.
Cristo que nos adverte: os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas (Mateus, 6:22-23).
Que nossos olhos acompanhem a luz como um girassol e tudo ao nosso redor brilhará, mesmo diante das sombras. 
****

[1]Desconheço a autoria gente, pardon. O texto é uma graça, Luiz mandou pra mim #fofodemais e dei uma adaptada básica.

2 comentários:

  1. Eu amo Girassol, por natureza...e depois de ter lido esse texto, procuro me inspirar nas minhas flores prediletas.... =)

    ResponderExcluir