17 de julho de 2010

Porque dentro dos meus muitos "mims"...

Vive uma menina, um Riobaldo...um Miguilim!



O Dito dizia que o certo era a gente estar sempre brabo de alegre, alegre por dentro, mesmo com tudo de ruim que acontecesse, alegre nas profundas. Podia? Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma (…)

  
                                                      Miguilim (Campo Geral)
 _______________________________________________________________________ 

Para mim simplicidade é o que há de mais sofisticado, não sei se alguém já disse isso, se eu li alguma vez na Sorte do Orkut... mas para mim a beleza, a sofisticação está justamente na simplicidade.

Bem, quem me conhece sabe, apesar das veias fortemente linguísticas, a Literatura é a minha paixão. Dentre as minhas paixões literárias,  existe um amor maior: GUIMARÃES ROSA.

Pretendo escrever algo mais elaborado sobre esse MESTRE ABSOLUTO, com licença acadêmica que peço ao meu companheiro de turma Alexandre, especialista em literatura roseana. Ale, até peço licença pra falar um pouco de Rosa em uma outra oportunidade, com a sua ajuda.
Mas pra mim Guimarães Rosa é sofisticação e simplicidade...e por isso o amo tanto.

Sei lá, me entende?


"Eu quase que nada não sei, mas desconfio de muita coisa".
                                             (Riobaldo, Grande Sertão Veredas)

Um comentário:

  1. Você certamente não precisará do meu consentimento, afinal és muito competente e tenho certeza que quando decidir escrever o fará com muita propriedade, a propriedade de um fã. E este tem todo o direito de expressar seu sentimento. Além disso, a obra de Guimarães Rosa merece todas as homenagens que puderem ser produzidas. Então, vá em frente e mostre o que sentes ao longo dessa “travessia” pelas “veredas” rosenas.

    ResponderExcluir