14 de março de 2011

Limonada do dia...


"Coragem não é ausência de medo, e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo."


De olho no Sol...

O tom do meu post hoje é extremamente pessoal, quase em tom de desabafo, aquele tipo de texto que é preciso ter muito conhecimento de mundo para poder fazer as inferências necessárias, e assim, compreender o que eu digo. Confesso que fico receosa com esse tipo de texto, mas, sou do tipo de pessoa que prefere escrever, escrever sempre, para expressar sentimentos (e chateações).

Comecei a trabalhar desde cedo, e desde então, nunca parei, com a graça de Deus (literalmente), só parei por férias, sempre quando quase a segunda já estava pra vencer.
Trabalhando e estudando (e sempre me senti muito abençoada por isso), vou levando minha vida, "sem reclamar" (a não ser de andar de ônibus e do cansaço, mas juro, que vou parar, aliás, já parei!). Não nasci em berço de ouro, mas também não nasci no meio da miséria, sempre fui uma pessoa que soube aproveitar as oportunidades que a vida deu (e dá).
Sem falsa modéstia, me considero uma formiguinha, tudo na minha vida ocorre de modo devagar, muito bem planejado, e assim vou trabalhando e atingindo meus objetivos, sem dar ouvido às "cigarras" que me aparecem no caminho. Não tenho pressa, devagarinho é que a gente chega lá! Martinho da Vila que o diga...

Mas agora a situação é diferente, não posso trabalhar, não em horários convencionais. Vou fazer mestrado, ganhei bolsa, mas não posso acumular duas bolsas, a CAPES não permite, e agora? E agora, tenho seguro desemprego, tenho pessoas maravilhosas ao meu redor dispostas a me ajudar,  tenho família,  e tenho algo que é muito precioso, algo que fui CONSTRUÍNDO com o tempo (porque acredito virtudes se constroem), tenho uma virtude preciosa nessa vida, aliás, duas virtudes que me acompanham e não me deixam desanimar: CORAGEM E FÉ!
Sim, tenho coragem pra enfrentar medos, pressões, críticas e o pessimismo alheio e muita, mas muita fé em Deus, que não dá asas à cobra e se me deu essa grande oportunidade, é porque sabe que darei conta do recado. Às vezes me abalo, me chateio e até me revolto com comentários que em nada auxiliam,  mas não paro de trabalhar, trabalhar e lutar por tudo aquilo que acredito.

Ficar com medo à essa altura do campeonato, depois de tudo que construí ao lado do meu grande companheiro? Não mesmo!  Sofrer por antecipação só demonstraria que minha fé é algo da boca pra fora, e não é. Tenho muita fé em Deus, fé no trabalho e fé em mim. Só não sei explicar se a coragem vem da fé ou a fé vem da coragem que eu procuro CONSTRUIR E RECONSTRUIR, dia após dia. 

Se eu caio, eu levanto, sempre,  sempre e sempre. Aprendi a ser resiliente, e também, estou procurando desenvolver a paciência, virtude que aindo não possuo e, com certeza, a mais difícil de se desenvolver (pra mim, Géssica), mas um dia, também chego lá, uma coisa de cada vez, por favor!

Gosto muito de um ditado popular que diz bem assim: "Nasci pelado, careca e sem dente, o que vier, é lucro". É isso aí, e eu assino embaixo. Minha coragem vem da fé, fé em Deus que não nos desampara.

Pronto, falei!  Em breve voltaremos à nossa programação normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário