8 de maio de 2011

Ah, mães...

 

Mães,

Mães de primeira viagem, mães gravidinhas, ansiosas com chegada dos primogênitos, mães maduras, mães que já são avós, mães de gêmeas, mães mestrandas, mães trabalhadoras, mães de jornada dupla, tripla...Mães!

Mães babonas, mães orgulhosas, mães cansadas, cuja energia é sempre renovada pelo carinho, pelo amor!
Que benção deve ser gerar uma vida! Não imagino como deva ser, cuidar de um bebê, de uma criança cheia de dúvidas, de seres tão dependentes e de um teimoso adolescente... Mães!
  
Filhos crescem, formam outra família, mas mamães, de vocês ninguém tira, o sentimento de gratidão, o amor eterno. Ser mãe deve ser isso, amar eternamente, amar altruísticamente, amar incondicionalmente, amar, amar e amar! Enfim, ser Mãe!

Mal consigo me expressar, e eu ainda, que não sou mãe, a não ser em sonho e sentimento, na espera de um dia, também poder gerar uma vida. Por outro lado, sei também, que a maternidade vai além, existem mães do coração, que num ato de amor e instinto de proteção, optam pela adoção.

Ah mães queridas, mulheres admiráveis! O que posso dizer a vocês?



FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Hoje é apenas uma data simbólica, pois ser mãe é ser plantonista e estar 24 horas por dia, ligada no(s) seu(s) filhos, não é mesmo?



Um beijo especial para as minhas amigas Josiane e Andréia, pra minha cunhada, Gisele que estão gravidíssimas e ansiosas com a chegada, respectivamente,  do Pedro e das Rafaelas. Para a Fabiana, que recentemente deu à luz ao fofíssimo Felipe. Pra Dani, mãe da Lara, pra Carol, mãe da Isa e da Gabi, pra Sil, mãe do Biel, pra Cir, mãe do Lucas, pra Carla, mãe do Gustavo, pra Débora, mãe do Diogo, pra Juliana, mãe da Lívia, pra Nataly, mãe do Théo.... 
Ah, são tantas mães que conheço e admiro, ficaria impossível listá-las aqui, nesse humilde espaço.

E claro, pra minha sogra Lene, e para a minha  linda, forte, maravilhosa mamãe *Antonia*. 

Um comentário:

  1. É isso mesmo,mães!!!

    Feliz dia das mães pra Titia!!!

    Beijos Prima0

    ResponderExcluir